Visto americano

Segue o  passo a passo de todo o processo para solicitar um visto para os Estados Unidos.

Solicitando Visto Para os Estados Unidos Passo a Passo

Para o passo a passo ficar bem explicado, não vou entrar em detalhes sobre cada procedimento, uma vez que já temos outros posts ensinando como fazer cada trâmite. Mas antes de iniciar, certifique-se que o seu passaporte estará valido para os próximos seis meses.

Preencher o Formulário DS-160

O primeiro procedimento será enviar suas informações pessoais para o consulado através de um formulário que se chama DS-160 que deve ser preenchido por todos os solicitantes.

Pagar a Taxa MRV de Solicitação de Visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante.

Agendar a Entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir ate o consulado.

Documentação Necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique os documentos para solicitar visto americano e faça uma checagem para ter a certeza de que não esta faltando alguma coisa.

Comparecer ao Casv e/ou Consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos, agora só resta aguardar o dia de comparecer no Casv e ao Consulado. Para as pessoas que moram longe das cidades onde terão que comparecer, saiba onde estão localizados os Postos do casv e do consulado americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização.

Esse texto foi retirado do site: http://www.vistorapido.com/artigos/como-tirar-visto-americano-tutorial/