Programa – Plante Árvore

Programa – Plante Árvore

Você cliente contribuindo para o Meio Ambiente!!! 

A Ecos Turismo fez uma parceria com o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) para a realização desse programa. O IBF atua no desenvolvimento do setor ambiental brasileiro, ajudando empresas e proprietários rurais na gestão e execução de projetos e programas socioambientais.

Relatório de Monitoramento de Floresta – ECOS Turismo


Em setembro de 2015 fechamos um contrato com o IBF. Queríamos uma empresa séria, em quem confiássemos essa missão tão delicada que é o plantio de mudas até que virem árvores. O Programa Plante Árvore é uma ação do IBF, voltada à restauração florestal de mata nativa em áreas degradadas, dentro dos limites do bioma Mata Atlântica e Cerrado. O programa consiste no cadastro de proprietários rurais que tenham em suas propriedades áreas a serem restauradas ou áreas de mata ciliar que devem ser refeitas.

Nossa ideia é a seguinte. A cada 10 passagens aéreas vendidas, 1 árvore será plantada. Já conseguimos plantar algumas árvores. São elas: Figueira, Jacarandá de Minas, Jacarandá Mimoso, Paineira Rosa, Pitanga, Araca Vermelho, Maricá, Canafistula, Gurucaia, Tucaneiro, Dedaleiro, Timburi, Ipê Verde, Ipê Branco, Ipê Amarelo e Pata de Vaca.

Realiza-se dessa forma a convergência entre empresas que tenham interesse ou necessidade de fomentar o plantio de árvores nativas, financiando-as, e proprietários rurais cadastrados que tenham demanda de restauração, sendo estes os responsáveis pela realização do plantio. A adesão ao programa se dá de forma voluntária por ambas as partes.

Ecos Turismo

Navegue pelo Site

Newsletter

ECOS Turismo